Vereadora Enilda afirma que alunos da zona rural de Ilhéus estão impedidos de estudar e cobra solução do governo municipal

Na última quarta-feira (01), a professora e vereadora Enilda Mendonça (PT) voltou a fazer uso de seu expediente na Câmara de Vereadores para cobrar do governo de Ilhéus uma solução para o transporte de alunos da zona rural do município. Segundo a parlamentar, jovens e adultos estão “impedidos de estudar”.

De acordo com Enilda, não há disponibilidade de transporte coletivo que permita o deslocamento dos estudantes do campo para a cidade (e vice-versa), no período da tarde e noite.

Anteriormente, em reunião realizada no plenário da Câmara, diretores de colégios da rede estadual afirmaram que a situação, que se arrasta desde o ano passado, esvaziou turmas, alcançando até 100% de evasão escolar.

“A resolução desse problema é exclusivamente do chefe do poder executivo municipal. Não somos nós, vereadores, que vamos dar conta de resolver o problema, tendo em vista que é uma concessão [do transporte], e a caneta está na mão do prefeito”, disse a vereadora Enilda.

A vereadora também lembrou que discutiu o assunto em Salvador, com a secretária estadual de educação, Adélia Pinheiro, no final do mês passado, quando pediu algum tipo de intervenção do Governo da Bahia.

Categoria:

Deixe seu Comentário