DE VIRADA, BAHIA SUPERA O BARCELONA DE ILHÉUS E SE DISTANCIA NA LIDERANÇA DO BAIANÃO
O Bahia venceu mais uma no Baianão 2023. Na noite desta quarta-feira (1º), o Tricolor passou maus bocados, mas conseguiu superar o Barcelona de Ilhéus por 2 a 1 no Mário Pessoa. Kanela marcou para a Onça, enquanto Biel e Goulart viraram o jogo a favor do Esquadrão.
Com o resultado, a equipe de Renato Paiva avançou aos 15 pontos e se mantém na liderança. Agora, o foco é a Copa do Nordeste. No próximo sábado (4), às 20h30, o Tricolor vai encarar o Ferroviário na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Aos oito minutos, Biel recebeu na entrada da área, limpou os defensores e chutou colocado ao lado da meta defendida pelo goleiro Alexandre Villa. Com 20, foi a vez do Barça de Ilhéus tentar com Andrezinho, que finalizou e a bola passou ao lado. Um minuto depois, Daniel teve a chance de mandar para o gol, mas a finalização passou por cima.
Everton Kanela teve boas chances aos 24 e aos 25. A primeira delas foi um cabeceio que passou por cima da meta. Na segunda, ele recebeu cruzamento e quase completou para a rede. Com 30, Bernardo avançou em velocidade pela esquerda, driblou dois zagueiros e finalizou para grande defesa de Marcos Felipe. Kanela tentou pegar a sobra, mas estava impedido.
Barcelona sai na frente
Aos 36 minutos, gol do Barcelona de Ilhéus marcado por Everton Kanela. No lance, Andrezinho cobrou falta venenosa e o camisa 9 subiu muito para cabecear para o fundo da rede.
Com 44 minutos, Kayky recebeu bola na grande área e chutou rasteiro para defesa do goleiro Alexandre Villa.
Segundo tempo
Atrás do placar, o Bahia saiu para atacar o Barcelona de Ilhéus, mas não conseguia encaixar. Enquanto isso, a defesa teve que lidar com os contra-ataques. Em um deles, Everton Kanela recebeu bola livre na área e chutou em cima do zagueiro Raul Gustavo.
Biel empata o jogo
O Esquadrão conseguiu empatar aos 26 minutos. Após toque de Ricardo Goulart, Everaldo desviou para Biel, que ficou com a bola e encobriu o goleiro Alexandre Villa.
Goulart vira para o Esquadrão
Não demorou e a virada veio. Aos 29, Ryan recebeu lançamento da zaga, fez boa jogada individual no lado esquerdo do ataque e cruzou na medida para Ricardo Goulart, que cabeceou para o fundo da rede.
No lance seguinte, quase veio o empate. Após boa jogada de Maicon pela esquerda, Vini Peixoto, que estava livre, cabeceou por cima da meta defendida por Marcos Felipe.