“Estádio Mário Pessoa não oferece condições de jogo”, afirma Coronel Diniz
O diretor de vistorias da Federação Baiana de Futebol, Coronel Diniz Jorge Inácio, realizou uma inspeção essa semana no Estádio Mário Pessoa, para avaliar se o estádio atende os requisitos técnicos para realizar os jogos do Barcelona de Ilhéus no Campeonato Baiano 2023.
O Coronel percorreu e percorreu vários aspectos do estádio como estrutura, arquibancadas, banheiros, vestiários, cabine de imprensa, sala de arbitragem e condições de higiene.
A reportagem do Site Fábio Roberto Notícias conversou com exclusividade com Diniz nesse sábado (31), e uma das exigências adiantadas pelo Coronel é a condição do gramado, que necessita de passar por melhorias, devido à presença de buracos cobertos de areia em vários pontos do campo.
Em relação aos refletores, o vistoriador da FBF informou que as adequações foram feitas, após passar por testes durante vistoria no período da noite. Os demais setores do estádio foram inspecionados e liberados, agora segue para o processo de limpeza e higiene.
Perguntando sobre o futuro do Barcelona de Ilhéus de mandar os jogos no Mário Pessoa, o coronel Diniz foi enfático ao afirmar que, “o estádio apresenta 80% das correções realizadas, contudo, não apresenta condições para estreia do Time em Ilhéus, por conta das falhas do gramado, que deve está concluído entre 15 a 20 dias”, explicou.
Após a análise da vistoria, o coronel Diniz vai enviar um relatório ao presidente da FBF, Ricardo Lima, que por sua vez, vai emitir o parecer final sobre a realização ou não dos jogos do Barcelona de Ilhéus no Estádio Mário Pessoa.