Ilhéus: Alunos do CEEP estão sem aula desde 11 de maio
Durante a edição do Almanaque desta sexta (22) na Ilhéus FM, o comunicador Jeremias Santos, mais uma vez, fez duras críticas à suspensão das aulas do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun).
De acordo com informações passadas à redação do Almanaque, os alunos estão sem aulas presenciais desde o dia 11 de maio, devido a uma reforma pela qual passa a unidade escolar. No entendimento do comunicador, faltou pulso firme por parte da direção em permitir tal intervenção justamente com o ano letivo em curso.
Segundo relato de um estudante do CEEP, com as atividades paralisadas, ficou acordado entre pais e alunos, que seriam ministradas aulas online e que atividades seriam retiradas semanalmente na escola. Ocorre que, na prática as aulas via internet não têm ocorrido de forma satisfatória, o que dificulta substancialmente o aprendizado do aluno.
Durante seu comentário, Jeremias fez questão de ressaltar que foi aluno do então Colégio Estadual de Ilhéus e destacou nomes importantes que contribuíram em sua caminhada profissional nas áreas da comunicação e advocacia. Dentre eles, o comunicador lembrou com muito apreço os professores Jailson Teles, Nicodemos, Josevaldo, Nilmaci, profissionais que elevam o nível da educação naquela época.
“A direção do CEEP foi omissa e se manteve inerte, quando devido a falta de uma gestão séria, permitiu que o Estado, por meio da Secretaria de Educação, iniciasse a reforma no início do ano letivo”, ressaltou o comunicador.
Num relato emocionado, a aluna A.M.N, desabafou dizendo: “não adianta apenas aprovar para que avancemos de série, pois uma hora a conta vai chegar”
Aqui ficam alguns questionamentos. Quando retornam as aulas? E quando retornarem, até que ponto os estudantes serão prejudicados? Haverá reposição da carga horária exigida?
Com a palavra, o Sr. Diretor Julierme.