ILHÉUS: ESTADO DE CALAMIDADE AUTORIZA DISPENSA DE LICITAÇÃO

A Prefeitura de Ilhéus decretou estado de calamidade pública nesta sexta-feira (10), para lidar com os estragos causados pelas chuvas que atingiram as regiões sul e extremo-sul da Bahia. A medida autoriza a dispensa de processo licitatório para a contratação de serviços e a compra de recursos necessários ao enfrentamento da situação de emergência.

Conforme a Defesa Civil do Município, a cidade chegou a registrar 203mm de chuva em 24h, superando os 160mm esperados para todo o mês de dezembro. A consequência do temporal é um rastro de destruição, em várias partes da cidade, especialmente nos locais com terreno acidentado, a exemplo dos morros.

“Nesse primeiro momento queremos salvar a vida das pessoas. Estamos com abrigos em diversos pontos da cidade para atender as necessidades do nosso povo. É um momento difícil, mas continuaremos trabalhando em conjunto com todas as instituições para dar segurança à nossa população”, declarou o prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD).A Defesa Civil divulgou novo comunicado de alerta, prevendo mais 49mm de chuva até a próxima segunda-feira (13). As equipes do município estão mobilizadas para atender as famílias que vivem em situação de risco. O trabalho tem apoio do Corpo de Bombeiros. Em caso de emergência ou perigo iminente, os cidadãos podem solicitar ajuda por meio do telefone 73 9 8836-2753

Categoria:

Deixe seu Comentário