Estelionatário é preso após esganar e ameaçar matar a companheira na Conquista
Na noite do último sábado (01) uma equipe do PETO 68 foi acionada por meio da CICOM para averiguar a ocorrência de violência doméstica e familiar, na Rua Anísio Farias, bairro da Conquista.
Ao chegar no local, os PMs constataram a veracidade dos fatos, e prenderam em flagrante Fábio Santos de Almeida, 32 anos, velho conhecido da polícia por várias práticas criminosas. Ao ser submetido em audiência, a juíza Emanuelle Vita converteu a prisão em flagrante por medidas cautelares, com o uso de tornozeleira eletrônica.
Conforme investigado pelo Fábio Roberto Notícias, o meliante esganou, agrediu e ainda ameaçou matar a mulher, caso o denunciasse a polícia. Essa não é a primeira vez que a vitima é torturada pelo elemento, que já chegou a ser preso, mas foi liberado em audiência de custódia.
Nas investigações levantadas até o momento, também pesa contra o homem, o crime de estelionato, previsto no art. 171 do Código Penal. Dados obtidos junto à polícia apontam que Fábio Santos vem se utilizando do programa federal Minha Casa, Minha Vida, para realizar cadastros fictícios, com a promessa de oferecer apartamentos para famílias de baixa renda, porém o cidadão é ludibriado e convencido a pagar determinado valor, para obter as chaves do apartamento, que nunca serão entregues.
Várias famílias foram vítimas com a promessa de receber apartamento, no condomínio popular recém entregue em frente à UESC, e a trama golpista se estende agora para o condomínio do Iguape, que ainda não iniciou as obras, mas que já é alvo do delinquente.









