Maramata participa de passeio fotográfico na Mata Atlântica

No último sábado (09), a Fundação Maramata integrou uma ação especial de valorização ambiental e cultural: um passeio fotográfico na Unidade de Conservação do Parque da Boa Esperança. A atividade foi promovida pela Prefeitura de Ilhéus em parceria com a Fundação Wikimedia e com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Com cerca de 20 participantes, o passeio teve como foco o registro visual e a conscientização sobre a Mata Atlântica.
A iniciativa foi inscrita no edital de microfinanciamento da Fundação Wikimedia pela museóloga da Fundação Maramata, Vitoria Carvalho, que já desenvolve outros projetos ligados à plataforma colaborativa. O passeio teve ainda a condução dos guardas do parque, que compartilharam informações sobre a biodiversidade local, destacando a fauna, flora e a importância da preservação desse bioma ameaçado.
Ao longo do percurso, fotógrafos amadores e profissionais puderam captar imagens da paisagem e refletir sobre a importância de olhar com atenção e cuidado para os espaços naturais.
Mais do que uma atividade fotográfica, o passeio representou uma oportunidade de conexão com o meio ambiente e de fortalecimento das ações educativas voltadas à conservação da Mata Atlântica.
por Sucom