Agentes de Combate às Endemias de Itabuna realizam inspeção e divulga o Disque-Dengue

Após denúncia de moradores do Alto Maron, uma equipe de Agentes de Combate às Endemias (ACE) da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma inspeção no local, onde foram encontrados diversos materiais inutilizados, inclusive um reservatório sem tampa. A ação aconteceu na tarde de terça-feira, dia 5, nas imediações da Avenida Juracy Magalhães, no centro de Itabuna.

Os ACE que praticaram a vistoria do local recolheram o material em desuso, como pneus velhos e destinaram para o descarte correto. Além disso, eles orientaram o proprietário do imóvel como cuidar e manter o local livre de infestação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika vírus.

De acordo com a coordenadora de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimar Santos Ribeiro, há muitos imóveis inabilitados ou fechados no município.

“Há uma grande incidência de imóveis fechados e inabitados e isso dificulta o trabalho cotidiano dos Agentes de Combate às Endemias na realização das visitas domiciliares”, disse. Ela afirma que a população pode cooperar com as ações de controle e de combate ao mosquito Disk-Dengue através do número de whatsapp (73) 98123-8664.

“As pessoas podem fazer denúncias ligando ou enviando mensagens de texto e de áudio informando locais sob risco do mosquito, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. A partir disso, agendamos a visita de fiscalização do local pelos agentes”, completou. Lucimar.

A coordenadora de Endemias salientou ainda que, além da vistoria no pós-denúncia, os Agentes de Combate às Endemias orientam proprietários ou locatários de forma educativa de como combater a proliferação do mosquito e como manter o local sempre livre de focos do inseto.

Categoria:

Deixe seu Comentário