Plano Diretor Participativo de Ilhéus: Sociedade civil e Poder Público debatem eixos temáticos

Representantes de diversos setores da sociedade civil e do Poder Público de Ilhéus se reuniram, na última semana, para discutir os eixos temáticos que nortearão a revisão do Plano Diretor Participativo da cidade.As reuniões, realizadas entre os dias 19 e 21 de março, foram marcadas por dinâmicas de grupo e abordaram temas cruciais como Meio Ambiente e Território; Turismo, Cultura e Patrimônio; e Mobilidade e Dinâmica Urbana.Coordenado pela equipe da Myr, empresa responsável pela execução do trabalho, o encontro teve como objetivo garantir que o documento final atenda às demandas e prioridades de cada segmento da comunidade ilheense. Além disso, foi destacada a importância da participação popular no processo, com a oportunidade para os cidadãos enviarem suas sugestões e contribuições. Para isso, está disponível, até o dia 15 de abril, um formulário online, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSct0Rgs7c_XeLivcQFzdIzXUM_JMnVUAUbV2s3yFnOqxajbsQ/viewform?pli=1.

Além disso, para esclarecimento de dúvidas e obtenção de mais informações, a população pode entrar em contato através do e-mail: ilheus@grupomyr.com.br.

Os próximos passos incluem um encontro com representantes do setor acadêmico, que acontece nesta segunda-feira (25), na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), com o objetivo de apresentar as propostas às instituições de ensino superior, visando um envolvimento completo das áreas estruturantes no processo de revisão do Plano Diretor.

O lançamento oficial da fase de prognóstico está previsto para a terça-feira, 26 de março, com um evento no Centro Administrativo da Conquista, às 10h, na presença do prefeito Mário Alexandre. Durante a tarde, a equipe responsável pela revisão do Plano Diretor se reunirá com o Poder Legislativo, a partir das 14h30, na Câmara de Vereadores.

Categoria:

Deixe seu Comentário