PL de Kaíque reconhece como Utilidade Pública a Associação das Pessoas Obesas e com Síndrome Metabólica de Ilhéus
A Câmara Municipal de Ilhéus reconheceu como Utilidade Pública a Associação das Pessoas Obesas e com Síndrome Metabólica de Ilhéus, através do Projeto de Lei 5/2023 de autoria do vereador Kaíque Souza (PODEMOS). O PL foi votado e aprovado por unanimidade na Casa Legislativa durante a 47ª Sessão Ordinária, na última quarta-feira, 6.
“Sabemos que no Brasil o índice de mortalidade em função da obesidade mórbida é alta e com poucas ações para corrigir esse problema é que se mostra necessário a aprovação deste Projeto de Lei, dando legalidade e apoio a Associação, reconhecendo como Utilidade Pública para poder viabilizar ações junto ao Poder Executivo”, afirmou Kaíque.
Ainda na justificativa, o parlamentar citou os serviços prestados pela Associação Bariátrica de Ilhéus, com atendimento à pessoas com comorbidades mórbidas, como diabéticos ou hipertensos. “São serviços relevantes, como trabalho nutricional, atendimento médico, psicológico, reeducação alimentar, fisioterapia, cirurgias bariátricas”, explicou o vereador.