FEIRA MOBILIZA ESTUDANTES PARA CONSCIEN3ZAR SUL DA BAHIA SOBRE A SUSTENTABILIDADE
O Estado da Bahia possui cerca de 700 mil hectares de plantações florestais e 400 mil hectares de florestas nativas destinadas à preservação ambiental e oriundas dessa atividade agrícola. Por aqui são plantadas 250 mil árvores por dia.
São números que, aliados ao turismo e consumo sustentáveis, têm impacto positivo na economia do Estado. No sul da Bahia, um dos polos estaduais de desenvolvimento sustentável, estudantes aproveitarão este momento para realizar uma Feira de Sustentabilidade, para ampliar a conscientização da sociedade sobre a importância ambiental e econômica da preservação do meio ambiente.
A feira acontecerá no próximo domingo, dia 20 de agosto, das 13h às 17h30, na quadra do Colégio Adventista de Itabuna. Qualquer pessoa pode assistir aos trabalhos realizados pelos estudantes: a comunidade é convidada a participar e trocar as mudas de plantas feitas pelos alunos por alimentos não perecíveis, que serão doados a instituição beneficente Lar de Idosos Bezerra de Menezes.
O evento vai repercutir um movimento entre os estudantes que acontece desde o início do ano envolvendo a conscientização ambiental. Durante o primeiro semestre, os alunos tiveram aulas sobre o tema e participaram de uma coleta de lixo em áreas ambientais, com produtos descartados que foram reutilizados em diversos fins. a recolherem materiais que eram descartados na natureza e que podem ser reutilizados para diversos fins. Os estudantes aprenderam a manipular mudas de plantas medicinais e de efeito culinário, reciclando parte do material coletado durante a limpeza de áreas ambientais.
Agenda:
Feira da Sustentabilidade
Quando:
dia 20 de agosto – 13h às 17h30
Onde:
Ginásio do Colégio Adventista de Itabuna