Ilhéus: piso salarial dos professores não se discute, cumpre-se!
Com a data-base no mês de janeiro, os professores da Rede Municipal de Ensino de Ilhéus vivem mais um dilema, na luta pelo cumprimento do Piso Salarial, de 14,95%, por parte da prefeitura de Ilhéus.
Há quase 06 meses com o salário defasado, os educadores estão em alerta máximo, e não aceitam proposta abaixo do Piso, a exemplo da que foi apresentada na assembleia geral da classe, na semana passada, enviada pelo secretário de gestão, Bento Lima.
Na época, o governo Mário Alexandre (PSD), através de Bento Lima, ofereceu apenas 4% de reajuste, o que caracteriza uma afronta sem precedentes a Lei 11.738/2008, que regulamenta o piso nacional dos professores. A indecorosa e desumana proposta foi rejeitada por unanimidade pelos trabalhadores, ensejando na paralisação por 24h, na quinta-feira passada.
O Sindicato que representa os profissionais em educação está convocando para assembleia extraordinária, na próxima quinta-feira (25), às 08h30, para tratar da Campanha Salarial 2023 e da proposta do governo, apresentada em reunião nesta segunda-feira (22), com o titular da pasta de gestão.
A classe está mobilizada para deliberar novas ações, caso o Município insista em descumprir a Lei Nacional do Piso.
Nenhum centavo a menos! Piso Salarial já!